top of page

"O JOGO" ...perdi!

Simulação, Humor

Android - JAN/2017

Jogo Eletrônico inspirado no jogo mental "O JOGO".​

​

Conhece o jogo mental "O JOGO"? é uma brincadeira, cujo objetivo é evitar pensar acerca do próprio "O Jogo". Pensar no "O Jogo" significa perdê-lo, e, segundo as regras, essa perda deve ser anunciada cada vez que ocorre. É impossível ganhar "O Jogo". Seus jogadores podem apenas tentar evitar perder durante o máximo de tempo possível.

​

Esta versão do "O JOGO" foi criada para divulgar esta brincadeira e para você poder contar quantas vezes você perde ao jogar.  Ã‰ um bom perdedor? Ou é o melhor de todos na arte de perder? Jogue e descubra quanta paciência você tem...    ...perdi!

O JOGO - Orange City Games

Acesse a página do jogo no Facebook!

"O Jogo" é um jogo corrente, cujo objetivo é evitar pensar acerca do próprio "O Jogo". Pensar no "O Jogo" significa perdê-lo, e, segundo as regras, essa perda deve ser anunciada cada vez que ocorre. É impossível ganhar "O Jogo". Seus jogadores podem apenas tentar evitar perder durante o máximo de tempo possível.

​

REGRAS:


1 - O indivíduo descobre o jogo;
2 - Imediatamente ele(a) pensa no jogo e perde;
3 - Ele(a) anuncia que perdeu o jogo;
4 - Imediatamente ele(a) pensa no jogo e perde;
5 - Ele(a) anuncia que perdeu o jogo;
(repetição ao infinito)

​

"O Jogo" inicial é um jogo mental e é um exemplo de um processo irônico, também conhecido como "Efeito Urso Branco", no qual evitar pensar em determinadas coisas torna esses pensamentos mais intensos. Este APP foi criado inspirado nesse jogo para você poder pontuar as vezes que perde, pois no modo mental, você apenas perde.

​

 Existem algumas correntes, de origem e veracidade incertas, que dizem que caso a rainha Elizabeth II, a monarca britânica, decrete o fim do jogo, publicamente, em palavras como "O Jogo acabou", o jogo estará oficialmente encerrado por um período ainda não estabelecido; segundo os seguidores dessa corrente, caso a monarca venha a falecer sem pronunciar essas palavras, a responsabilidade de pôr um fim ao "O Jogo" caberia à próxima rainha Elizabeth do Reino Unido.
 Há, ainda, uma linha de pensamento que diz que, se o primeiro-ministro americano pronunciar estas mesmas palavras publicamente, o jogo também será automática e indefinidamente encerrado. No entanto, muitos jogadores desconhecem ou discordam dessa ideologias, pois, caso "O Jogo" acabasse, a mágica e o entretenimento proporcionado pelo dispositivo mental acabariam; todavia, os seguidores de ambas correntes dizem que uma comissão internacional poderia ser criada para estabelecer um período temporário de interrupção de "O Jogo".

 As origens do Jogo são incertas. Uma teoria é que dois homens perderam o último comboio, tendo permanecido a noite toda na plataforma, tentando não pensar na situação; o primeiro a pensar, perdia. Outra é que foi inventado em Londres em 1996 "para irritar pessoas". Na Internet foi referenciado pela primeira vez em 2002.

 Nesta versão do "O Jogo", você será submetido ao Placar de Perdedores toda vez que jogar O JOGO. Quanto mais você perder, maior será sua classificação no rank de jogadores. Também é possível desbloquear as conquistas desse jogo, conforme você for perdendo... ...perdi!

 

 Este aplicativo é uma forma de divulgar esta brincadeira que, inicialmente, foi inventada para se jogar de forma mental.

bottom of page